Saudade Universal

Sinto que percorre cada minuscúla parte de mim de uma forma que eu nunca imaginei possível.  Sinto-o como um sentimento universal que corre nas veias deste universo que me carrega, rodeia e envolve ... uma saudade profunda.

As manhãs acordam nostálgicas, os dias demoram-se entre pensamentos e sombras de pensamentos, numa viagem que me leva ao mais fundo de mim.
E não é uma viagem bonita. Nunca é. Viajar ao fundo de nós exige capacidade para enfrentar a dor. Mas, eu acredito que a dor faz parte do processo de cura, por isso acredito que estejamos apenas num processo de cura. 
Tudo tem uma razão de ser, talvez todos precisassemos de mergulhar em nós, estarmos mais a sós com cada um de nós e com quem precisa de nós nessa forma mais pura de ser.
Penso que talvez precisassemos todos de despir a pele que nos vestia todos os dias, talvez precisassemos todos de ser menos, muito menos. E valorizar mais o que realmente importa.
Penso que deveria ter-me demorado mais nos momentos, deveria ter-me demorado mais no olhar, deveria ter-me demorado mais em cada abraço, em cada partilha, em cada beijo.
E a cada dia que olho as árvores, elas ganham mais folhas, novas de um verde tão vivo, tão vibrante. 
Observo a formam como brilham e como os seus reflexos ganham vida com o bater suave da brisa que passa sem avisar.
Porque também sem avisar o tempo passa.
E sem avisar aumenta esta saudade. 

Rosa do vale do rio

Comentários

Unknown disse…
De verdade, todos precisamos de nos humilhar um pouco e olhar-mos pra dentro de nós próprios e vermos o tamanho da nossa insignificância no universo.

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade