A essência de ti

 

Hoje decidi finalmente enfrentar-te. 

Foram longas as pausas, profundas e demoradas o suficiente para compreender que chegou a altura de desafiar o maior dos meus medos que é estar aqui de frente a ti, assim tão branca e crua.

Soltar pelos meus dedos tudo o que este grito contém. Fazer as pazes com as minhas decisões, com as minhas escolhas e todos os caminhos que me trouxeram aqui, até este lugar onde mergulho em mim e me encontro.

O lugar onde percebi que o amor que quero receber começa dentro de mim e para comigo, esse mesmo lugar onde percebi que todas as coisas negativas que recebia nasciam em primeiro lugar dentro de mim.

E fazer as pazes com essa pessoa, perdoar, ser gentil com esse eu que não merece menos carinho que todos os outros que me rodeiam.

 Deixar de ser a vítima e deixar de ter pena de mim própria, enxugar as lágrimas, perdoar e ter a certeza que adiante estaria mais forte, mais construída.

Prometi a mim própria não fazer fretes, não aceitar estar num lugar onde não me sinto ser, distanciar-me de tudo o que interfere com a minha paz, não aceitar que me seja retirado o maior bem, a minha essência.

Preserva-te. Por favor, preserva-te, mantém a essência de ti.

Entra as vezes que forem necessárias no fundo de ti, nesse lugar só teu, nesse jardim mágico que é a tua consciência, a tua alma.

Se precisares de escrever, escreve. Se precisares de correr, corre.

Faz o que te faz sentir tu mesma, permite-te.

Permite reencontrar-te e não te percas mais. Agarra na mão da tua alma e não a soltes mais.

São tantas as solicitações que nos empurram para sermos quem não somos que facilmente nos desligamos de nós e sem darmos conta estamos a viver a energia de quem nos rodeia e não a nossa, e por isso te digo uma vez mais: preserva-te, não largues mão de ti.

Não esperes encontrar nos outros o amor que mereces, o respeito que mereces, a vida que mereces, tudo isso está dentro de ti.

Rosa do vale do rio

Comentários

Anónimo disse…
Lindo💖

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade