um dia de cada vez... Acreditar

Hoje não me arrependo de ao longo do meu percurso ter estado atenta a cada pedrinha, a cada tijolo, e a cada dia, e notar o que de diferente pode acontecer... a cada dia.
Quando olho para trás e vejo com atenção os pormenores, sem importância... Lembro-me de um filósofo que dizia que "o diabo habita nos pormenores" (Marco Aurélio), eu acredito que os anjos também!
Os Anjos existem, e andam por aí.... Vão-se cruzando conosco, outras vezes atravessam-se mesmo, ainda bem!
Nem sempre estive atenta aos sinais, outras vezes é a teimosia que me cega, e me ofusca a razão.
Mas, a cada dia que passa, me convenço mais de que nada acontece por acaso.
A cada dia, semeamos, plantamos... depois, há dias em que colhemos, nem todos são de colheita.

Hoje, colhi qualquer coisa. Não me esqueci de plantar de novo, é como um ciclo, que tenciono não quebrar.

E cada pessoa (não só profissionais, acima de tudo são pessoas, seres!) que ao longo deste processo me deu um sorriso, uma palavra, uma repreensão, um alerta, um conselho, um esclarecimento, um lenço... todas elas apareceram por uma razão, todas elas deixaram uma pedrinha que todos os dias me ajuda a construir uma razão, um motivo um amanhã mais forte.

Não esqueço que a humildade, é a melhor forma de alimentar esta minha incessante necessidade de respostas válidas que consigam trazer-me a tranquilidade e segurança, que preciso para conseguir focar-me em mim.

É verdade que tenho de confiar, mas também é verdade que a confiança, não surge quando queremos, mas quando acreditamos.
Obrigada por te me ter feito acreditar.

Comentários

Voçês sabem quem são! Abraço.

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade