É sol de pouca dura!

Dizem por aí que "é raro encontar pessoas assim" ou "já não há pessoas assim"... Ainda hoje ouvi isto.
Pois, eu não acho nada!
Eu acho que as pessoas são maioritariamente boas. Acredito nisso, pronto! E tenho pena, quando ouço dizer isto.
E dou comigo a pensar pela milésima quadragésima vez, ou sou eu que tenho sorte ou então as pessoas olham para o lado errado...
Sei lá, a mim acontecem-me coisas do tipo, ficar sem bateria e alguém me deixar ligar (nada de especial, eu faria o mesmo!),
não encontar o cartão multibanco, na portagem e a pessoa que está atrás, ter a simpatia de me pagar a portagem, pronto, talvez esta tenha sido mesmo sorte! OK!
(Ups!..já agora se o Sr. que me emprestou o dineiro, calhar a ler isto, p.f. diga-me qual era o nome da instituição á qual eu teria de fazer donativo. Sorry! Perdi o papelito. Falha grave! Eu sei)
Mas, poderia continuar a enumerar as imensas situações "quase pânico", que acabaram por se resolver, pois apareceu sempre algum anjo meio disfarçado.
Já para não falar daquelas chamadas mágicas,aquelas que surgem mesmo no momento em que precisamos de ouvir uma voz amiga, e não queremos incomodar?
E aquelas vezes, em que alguém nos devolve um sorriso cúmplice, mesmo naquele momento exacto em que nos sentimos invisíveis? E poderia continuar.
Eh pah! Será que as pessoas que dizem que "já não há pessoas assim" ou que "é raro encontrar pessoas assim", pensam nestes pequenos anjos que nos vão aparecendo no dia a dia, mesmo que disfarçados? Não os têm? Falta de sorte? Andarão a olhar para o lado errado?!
Também há pessoas más, claro! Mas, são uma minoria. São é mesmo maus! Os maus!
E á vezes ganham. Mas,fraquitas vitórias. È sol de pouca dura!

Rosa do vale do rio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade