Partícula de mim


Entraram sem querer na minha vida e no meu coração, se me perguntares se eu imaginava isso… Não.

Era altamente improvável, mas a verdade é que inesperadamente, fomo-nos entranhando umas nas outras e a coisa é mesmo mágica.

Não fosse eu ter quase perdido a fé em Deus e diria que foi Ele que as colocou no meu caminho, como se me quisesse manter no trilho.

De uma forma traz-me a eloquência, traz a voz e os olhos da razão e despe sem medo o meu coração.

A outra traz a alegria, a energia, a vitalidade e a flor do que tenho á pele de mim.

E não estivesse eu nesta minha fase de não crer, diria que teria sido milagre.
Porque, para dizer a verdade, nem sei se merecia assim tanto.
E, não sei se já vos aconteceu, mas, eu já dei por mim a olhar á minha volta e a pensar:

 “Eu não mereço isto tudo. O que será que me vai acontecer a seguir? Isto é bom demais. Que coisa má aí vem, para cobrar de volta?”
E vivi assim uns pares de anos a achar que tudo era grande e bom demais para mim.

Até que encontrei seres luz. 
Seres que brilham mais quando acendem a luz do outro.

Percebi que os momentos bons não são apenas compensações, são a nossa essência, o que escolhemos ser.

Ser feliz não deverá gerar qualquer sentimento de culpa ou dívida, ainda que seja uma partícula de tempo perdida na memória.

Devemos agarrar essa partícula e ampliar por quem nos rodeia e nos merece verdadeiramente essa essência de nós.

Rosa do vale do rio


Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade