Memória

Bem sei que não seria expectável escrever-te, já que não é hoje o dia dedicado a escrever em tua memória.
Sabes que nesse dia irei calar e nada direi.
Esse dia será para mim e para sempre, o dia em que as justificações serão sempre injustificadas, o dia em que a teimosia levou a melhor.
E sabes, esse dia não vale nada para mim. Valias-me tu, estando nele.
Mas, que vale um dia marcado pela ausência de ti, e para sempre? Tanto tempo.
Secretamente, sei que desde esse dia te tenho mais perto, mais meu.
Como hoje, como sempre.
E embora tenha saudades da tua voz, do teu colo, do teu olhar doce e paternal, eu sei que os teus sábios ensinamentos permanecerão dentro de mim para sempre, será essa a minha homenagem a ti.
Para mim, sentir-te perto é sentir-me caminhar na direção do ser humano que foste. É uma honra. Palavra de honra.

Rosa do vale do rio


Comentários

Mensagens populares deste blogue

...

Humanidade